quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

14. Sonhos...

Esta noite estive a actualizar-me e passei a noite a estudar coisas sobre este mundo e os humanos. O Abrenuncio comentou até que pareço um tal de Marcelo, que também não dorme, mas o facto é que, no meu planeta, só precisamos de dormir cerca de três das vossas horas por dia. E também sonhamos. E às vezes também não nos lembramos do que sonhamos... 

Mas o que eu queria abordar mesmo era a situação de sonhar o mesmo sonho mais que uma vez. E em mais do que um sonho. O Abrenuncio diz que é normal, são «reprises»(?), mas quando isto acontece temos a consciência de que estamos a sonhar dentro do próprio sonho e isso pode parecer um pouco estranho porque parece implicar vários níveis de sonho. 

Acho que anda aí um filme sobre este tema. 

Mas continuando, a situação tem o seu quê de engraçada - já me aconteceu, por exemplo, repetir um pesadelo, mas tal como no cinema, depois de reconheceres o enredo até começas a achar piada ao que da primeira vez te assustou, tipo «agora sei que me vou escapar pela porta do lado esquerdo e não vou morrer...». Até dá para fugir mais devagar e ver melhor as feições de quem te ameaça, que da primeira vez, no meio do stress e dos sustos, permaneciam meio difusas.

À conta das «reprises» espetei uma bolachada no meu vizinho lado quando o reconheci como sendo o gajo que me tinha pregado um susto tremendo há umas noites atrás... num sonho...
(Ele jurou que nunca me fez mal mas eu até acordei com suores frios!!!)

...


1 comentário:

  1. Essa cena das reprises faz-me lembrar os cinemas antigos. Utilizava-se muito esse termo quando se falava de cinema. Agora quanto aos sonhos eu é mais do tipo estar a sonhar e estar consciente que estou a sonhar mas mesmo assim, e apesar de abrir os olhos durante o sonho e o sono, continuo a sonhar apar ver se percebo como vai acabar o sonho. Fico curiosa...
    No entanto a maior parte das vezes acabo por acordar com o despertador e esqueço-me logo do que estava a sonhar. Pior ainda é quando me lembro do sonho mas não o sonhei até ao fim. Ando o dia todo a pensar nisso mas quando vou dormir já não me lembro. Não sei se me fiz entender.
    De resto, gostei muito de o conhecer. Pelos visto tenho razaõ quando digo que existem extraterrestres. Já agora. alguma vez nos encontrámos nas minhas histórias dos meus encontros com ET´s?

    ResponderEliminar