quarta-feira, 6 de abril de 2011

50. Contador(es)

Abrenúncio, afinal o que é um contador?

Um contador? bem... um contador é um aparelho que serve para... como o nome indica, para contar qualquer coisa, água, gaz, electricidade, etc.. Também se utiliza para por exemplo contar as visitas a uma página da web, pode ser uma pessoa que conta histórias ou contos...Mas agora que falas nisso - também pode ser um móvel! 
Escuta:  «A denominação de Contador refere-se simultaneamente à prática de contar e guardar documentos ou “contos”e ao próprio Ofício e cargo de Contador. Estas caixas, cujos estudos indicam que já no século XV seriam utilizadas em Itália como guarda-jóias, viriam a sofrer diversas adaptações ao longo dos tempos, pela necessidade de maior compartimentação interior, ajustando-se às exigências, modas e gostos do momento. Com o decorrer do tempo, estas pequenas caixas de enorme valor utilitário, aumentam de proporções e evoluem para uma pesada arca com tampo frontal rebatível reforçada por ferragens...»


Mas...


Hein? As coisas que eu sei! Ah! Também tens os contadores Geiger que contam os níveis de radioactividade de um sitio ou um objecto, em suma, se não é um gajo que conta coisas, é um medidor...


ou um móvel


Exactamente! 


Não percebo... 


Não percebes o quê?


Esta notícia aqui no jornal:  «A União Ciclista Internacional (UCI) ordenou a abertura de um processo disciplinar a contador, acusando-o de tomar doping»... Porquê?! Dopar um contador?! Para contar mais depressa?! Não percebo nada!




??!!!... *##^~~  daaaaahhh!




Sem comentários:

Enviar um comentário