segunda-feira, 2 de maio de 2011

51. Mas... com que rapidez...



Pois, hoje levantei-me cedo, e como não vi o meu amigo Abrenuncio, resolvi ir dar uma volta, uma curva, um giro como se diz por aqui. Eis senão quando - gosto desta expressão, é tão esclarecedora - reparo que já há uma boa meia hora que vou pela rua fora, sempre em frente. Sempre em frente, sem uma única volta, ou curva, ou giro. Porque pensei então em dar uma volta?! 

Fiquei preocupado. Será que na minha condição de alienígena me tinha escapado algum conceito mais profundo deste idioma? Mas pensando bem, esta gente realmente usa umas expressões estranhas. Por exemplo também dizem que vão ali à loja ao fundo da rua, num pulo...! Bem, eu na verdade consigo dar um pulo até ao fim da rua, mas eu não sou deste planeta! Estes humanos nem conseguem saltar mais que uns metros - e mesmo assim têm de ser atletas ou minimamente treinados! 

Vou num pé e venho noutro... mas assim não se leva muito mais tempo?! Pelos vistos por aqui acham que não, e ainda não consegui ver ninguém a fazer isso.

Mas, divagações à parte, passei por uma banca de jornais e vi a noticia do dia - O Bin-Laden foi morto. Foi localizado, foi atacado, foi morto, foi identificado, e foi sepultado de acordo com a tradição muçulmana, nas 24h seguintes... no mar?! 

Caramba!... afinal, usando a terminologia que usam por aqui, foram ali num pulo matá-lo! Foram num pé e vieram noutro e sepultaram-no logo ali no mar...

Achei uma ideia tola. Afinal parece que só quiseram esconder o local onde foi sepultado de modo a evitar manifestações de pesar e até peregrinações de alguns terroristas à campa do homem. 

Mas não seria uma boa maneira de apanhar os ditos? Cada vez que lá fossem prestar homenagem, pimba! Menos um terrorista à solta! 

Ok, isto sou eu a divagar, mas eu não sou deste planeta... E de onde eu venho não há gente desta!






Sem comentários:

Enviar um comentário