quarta-feira, 11 de maio de 2011

55. - Completamente integrado! - divagações...

Hoje estou verdadeiramente satisfeito! Ao fim deste tempo todo entre vocês a estudar os vossos hábitos, incongruências,  gostos, parvoíces, inteligência, intuição, malvadez, mesquinhez, grandiosidade, pequenez, paixões e ódios, acho que já me consigo integrar no vosso meio, passando o meu aspecto físico relativamente despercebido e já conseguindo interagir com diversos humanos que se cruzam no meu caminho.

Tenho de agradecer o empenho do meu amigo Abrenúncio, a eficácia do meu computador de bordo – que por sinal sofreu uma sobrecarga para digerir todas nuances da vossa maneira de ser e pensar mas que já está operacional, e (porque não admiti-lo?), a minha capacidade telepática para conseguir discernir o que vocês dizem daquilo que realmente querem dizer.

Hoje em dia, caminho pelas vossas ruas, ouvindo «bocas» parvas, idênticas às que se ouvem sobre qualquer pessoa que tenha um aspecto ligeiramente diferente, mas absolutamente inofensivas. Sim, eu sei, para mim são inofensivas porque o meu intelecto superior não se deixa enganar por essas manifestações exteriores das vossas profundas frustrações, mas enfim, ao menos naqueles breves momentos vocês sentem-se melhor.

É contudo curioso que a maioria dos humanos se sinta psicologicamente recompensado ao denegrir outro humano – a maior parte das vezes sem a mínima razão.

Por exemplo, sentem-se fisicamente mais perfeitos se criticarem ou até gozarem com a deficiência ou imperfeição física dos outros. Eu sei que muitas vezes ao apelidarem-me de «cromo», «trambolho», «esquisitóide» estão somente a tentar convencer-se de que são mais bonitos que eu… Hilariante, não?

Ah! E intelectualmente acham absolutamente fabuloso fazer dos outros parvos. Mesmo que não façam a mínima ideia daquilo sobre o que estão a falar, gostam de se arvorar em peritos e conhecedores profundos do assunto. E coitados dos humanos honestos que reconhecem, em público, desconhecer o assunto sobre o qual se disserta – são achincalhados até mais não. Só à conta desta atitude é transmitido um volume tão colossal de parvoíces que se percebe porque o vosso nível civilizacional está ainda tão baixo. Já para não mencionar as barbaridades que se dizem baseadas unicamente na expressão «ouvi dizer que…» ou, como antigamente se dizia - «até veio nas notícias!»

Bem, e quanto ao «quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto», é uma verdadeira instituição! Nunca conseguirei compreender completamente – apesar da minha inteligência superior – a necessidade que vocês têm de acrescentar sempre qualquer coisa a algo que estejam a transmitir! É como se o facto de introduzirem mais qualquer coisinha na narrativa vos livre de uma acusação de plágio e vos livre de processos de violação dos direitos de autor! Sabendo, no entanto, que desse modo estão a faltar à verdade dos factos. Aliás, só assim se justifica que as pessoas honestas e verdadeiras sejam sistematicamente prejudicadas e denegridas nesta vossa sociedade - enquanto muito intimamente, nos recônditos dos vossos cérebros, admiradas e até invejadas!

Ok, admito que vocês são estranhos... mas divertidos! Ah! que paródia seria se de repente adquirissem o dom da telepatia!!!














3 comentários: