sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

6. O ínicio do diário:

O Abrenúncio titubeou qualquer coisa relacionada com a cor verde e desporto mas não percebi muito bem a que se queria referir.


Convém realçar que embora a informação que me tinha sido comunicada pelo meu computador de bordo o referisse como sendo um ser inteligente, eu estava a sentir alguma dificuldade em interpretar o seu padrão de pensamento.


Para clarificar o que se vai passar daqui para a frente convém explicar que resolvi adoptar este ser a quem chamarei Abrenúncio (parece-me que não é o verdadeiro nome dele mas isso é irrelevante neste momento) e com ele partir à descoberta deste estranho mundo.


Vou iniciar um diário das diversas ocorrências com que me depare e irei transmitindo toda a informação relevante para o computador de bordo e como sou um gajo organizado irei introduzindo a informação a partir de três fontes que passo a apresentar:



 

Nemo

Eu próprio, ou pelo menos a minha perspectiva da situação em análise


 



Abrenuncio

O Abrenúncio, que fará as vezes de guia e intérprete e a quem tentarei sondar a mente para melhor compreender estes seres e a sua sociedade.


 


JCN

O meu computador, que através de tecnologia de ponta estará em constante comunicação comigo, através dum dispositivo móvel, com a finalidade de me auxiliar através das massivas bases de dados que estão a bordo da minha nave

 

Portanto… que comecem as recolhas de dados… (não me saiu muito bem esta agora, pois não J?)




Hmmm… mais ou menos grande Nemo, mais ou menos!




Abrenuncio! Explica-me onde estamos. Porque chove do chão? Para que serve a bandeirinha branca? Porque estavas atrás da moita? (vamos a ver o que ele consegue entender disto tudo que lhe perguntei telepaticamente)




Mas que porra me havia de acontecer!   #@grm##*! Como é que este cromo veio aqui dar comigo?! Se ele fosse mas é à m#rd@!



?!!  Tenho que confessar que a tua linha de raciocínio é algo errática e utilizas termos que não entendo… 
J o que quer dizer - «#@grm##*»? E « m#rd@»?



Bem... não encontro correspondência para o primeiro termo utilizado, deve ser alguma expressão idiomática que vou registar imediatamente para referência futura, quando ao segundo termo, acho que... parece-me que... ele está a dizer para ires ver o que ele estava a fazer atrás da moita...



 
??!!





Sem comentários:

Enviar um comentário