segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

8. Vamos lá a por os pontos nos iiis!

Já vai sendo altura de abreviar esta introdução à minha presença neste planeta bem como da introdução do meu amigo Abrenuncio.

Passados que foram alguns dias sobre os últimos acontecimentos, (que rapidamente degenerarão em penúltimos), já estou familiarizado com os sistemas de pesos e medidas do vosso planeta e posso adiantar que aqui o «je» tem 1m45 e pesa 40Kg, contra 1m90 e 90Kg do Abrenuncio. Uma coisa que me deixou preocupado foi constatar a quantidade de idiomas que se falam por aqui - no meu planeta só havia um idioma. E também uma infinidade de... países e culturas.

Não basta serem multicoloridos, os seres aqui são multilingues e multiculturais. Prevejo uma adaptação demorada a este ambiente, especialmente porque o Abrenuncio me confidenciou que as «pessoas» por aqui emitem juízos de valor sobre tudo e sobre todos, especialmente os que consideram diferentes - Já agora, isto de considerarem haver pessoas diferentes no meio de tanta diversidade não deixa de ser um caso a estudar, mas enfim, com o tempo veremos como me integro...


 Acho melhor vestir-te como se fosses um puto e enfiar-te um boné para não dares tanto nas vistas...




Por mim tudo bem. O que é um boné?



Algo para cobrires a cabeça. Ah! E uns óculos escuros para disfarçar o tamanho dos teus olhos



E quanto à minha pele?



Pois... és tipo azeitona de Elvas... Vê lá se o teu computador de bordo inventa alguma doença para te dar essa côr.




Não preciso inventar nada. Está documentado que problemas de fígado podem dar essa tonalidade à pele.


Então para as pessoas que se cruzem comigo serei um miúdo com problemas hepáticos? Não percebo tanto trabalho para justificar mais um tom de pele ligeiramente diferente do teu!


Sabes, as pessoas aqui ligam muito às diferenças...



Disparate! As pessoas aqui são todas tão diferentes umas das outras que inicialmente até pensei que tivessem origens planetárias diversas.


Como?!




Isto parece-se muito com um jardim zoológico, não achas?




Lembra-me para comprar amendoins e bananas!



?!



Bom, e foi assim que comecei a minha épica odisseia no planeta Terra, num país à beira mar plantado.

Estou excitadíssimo com o dia de amanhã! O Abrenuncio vai levar-me num dos veículos que aqui usam para se deslocar (chama-se automóvel), a visitar um agregado populacional ou cidade... mal posso esperar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário